sexta-feira, 12 de março de 2010

Equipamentos Blues

Os pioneiros do blues utilizavam equipamentos rústicos para tocar , como cigar box guitars(guitarra feita de caixa de charuto e cabo de vassoura) e os washboards(tábua de lavar roupa), com a evolução tecnológica surgiram vários equipamentos que aliados ao talento de seu condutor inserem mais brilho ao blues. Listarei apenas alguns equipamentos, visto que a quantidade de equipamentos e extensa.



Fender Classic Series '70s Stratocaster Electric Guitar Natural Maple

Corpo em alder; braço em maple "U" shape; escala em rosewood c/ 21 trastes vintage; tarraxas Fender®/Schaller® Vintage “F” Style; 3 pickups Am. vintage single coil; escudo sanduiche; controles de MV/T/T; ponte Am. vintage c/ tremolo; chave de 5 posiçõs.


DigiTech Screamin Blues Overdrive / Distortion Pedal
Blues The DigiTech Screamin 'Overdrive / Distortion pedal é projetado para guitarristas que precisam de um pedal que lhes dá o controle total de seu tom e é altamente sensível às condições dinâmicas. Tocando Blues o Screamin 'pedal levemente produz overdrive leve,  flexibilidade para aumentar ou diminuir a frequência dos graves e agudos. O botão Nível aumenta o nível de saída do seu sinal, e os mostradores botão de ganho até a distorção. Uma saída Amp em Blues da DigiTech Screamin ' pedal vai para o seu amplificador e na saída Mixer dedicado tem um circuito de emulação de gabinete que permite que você execute bem  em um mixer ou mesa de som  quando você não quer plugar o seu amplificador junto.

 Boss BD-2 Blues Driver Pedal
O Boss BD-2 Blues Driver Pedal, tem  o som clássico  de um amplificador de válvulas saturado vintage em um pedal compacto. O BD-2 dá-lhe todas as texturas que você precisa gritar, cantar, ou chorar. Também pode ser usado para distorção quente com um nível mais elevado de capacidade de resposta do que a maioria das caixas de distorção. Controles de Gain, Tone, ea nível global. Ótimo para blues e rock.

DigiTech Eric Clapton Crossroads Pedal
DigiTech e  Eric Clapton  trabalharam juntos para recriar sete de seus tons mais famoso no DigiTech Eric Clapton Crossroads Pedal. Usando a tecnologia de produção de modelagem,  Eric orador da magia dos engenheiros de gravação  para  dar o som de Slowhand  para seu fãs .


Combo 50Watts valvulado 4 x 10" - ´59 Bassman LTD
Projetado originalmente como um amplificador para baixo, o ´59 Bassman é considerado hoje um dos amplificadores de guitarra mais significativos e influentes de todos os tempos. Seu som é ótimo para praticamente qualquer estilo de música, e funciona bem até com outros instrumentos. Ajustando-o para soar limpo, saturando sua entrada, ou usando pedais de efeitos - o ´59 Bassman é o ampli ideal para que você construir a sua própria sonoridade.Especificações: 50 Watts; 4 fal. 10" Jensen P-10R; painel cromado; controles que vão "até 12", painel estreito original; tela vintage de proteção dos falantes; 2 canais (Normal e Bright); válvulas : 2 x 6L6 Groove TubeTM (power) + 3 x 12AX7 (pre); acabamento em tweed (envernizado) com grade no mesmo tom.



Marshall Vintage Modern 2266 Tube Combo Amp
O Marshall Vintage Modern 2266C 50 Watt 2 x 12 é um amplificador de canal de todas as válvulas com uma única opção de dois níveis de dinâmica selecionável por pedal. A gama baixa equivale ao desempenho que você espera de um amplificador Marshall vintage stock em termos de tom e ganho disponível.
  Gibson ES-335
Gibson ES-335 foi um marco importante na tecnologia dos instrumentos eléctricos. Seu design inovador corpo foi complementada por um braço  fino e confortável, com excelente acesso à parte superior trastes, sua  produção contínua desde 1958.


Tagima Blues 3000
Guitarras semiacústicas são indicadas para blues graças ao som mais encorpado e orgânico que produzem. B.B. King não pode estar errado! A Tagima entra agora no interessante segmento de semiacústicas e acústicas com seus novos modelos fabricados na China. A Blues 3000 é visivelmente inspirada na Gibson ES-335 e tem construção sofisticada, com detalhes clássicos e simples que remetem a guitarras feitas há décadas – a começar pelos trastes vintage, bem instalados e com acabamento lateral bem executado para uma guitarra de série.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Visita. Seja Bem Vindo e volte, é sempre um prazer a sua companhia.