terça-feira, 12 de outubro de 2010

Elvin Bishop




Elvin Bishop esteve viajando pela estrada Blues já um bom tempo , ele tem histórias para contar - muitas das quais estão contidas em suas canções. Durante o seu percurso inclui seu trabalho como membro fundador do inovador Paul Butterfield Blues Band no início dos anos 60, as gravações com lendas como Clifton Chenier, John Lee Hooker e The Allman Brothers, sucesso pop com seu hit de 1976 "Fooled Around and Fell In Lovei". A variada carreira é longa e Bispo tenha incluído muitas viagens ao longo do caminho, bem como, das profundezas down gutbucket Blues tocando no South Side Chicago , a estridente roadhouse R & B, com tempo bom Rock & Roll em palcos de concertos e festivais ao redor do mundo. E em todas as etapas ao longo do caminho, ele incutiu todas as suas músicas com, criatividade, paixão e uma ajuda saudável de sabedoria, inteligência e bom humor.

Nascido e criado em Tulsa, Oklahoma, a música veio da família, o rádio, onde, entre "How Much Is That Doggy In The Window " e "Your Cheatin 'Heart", Elvin muito jovem às vezes podia ouvir registros clássicos de Jimmy Reed , "Howlin Wolf e Muddy Waters. Ele rapidamente adquiriu seu primeiro violão e sozinho começou a trabalhar as diretrizes básicas do Blues, R & B e Rock & Roll, que haviam capturado a sua alma.

No momento em que ele estava se preparando para a faculdade no final de 1950, o Bishop tinha ganho uma bolsa no National Merit Scholarship que lhe permitiu ir a quase qualquer escola que ele escolheu - e a única opção em mente Elvin foi a prestigiosa Universidade de Chicago, que aconteceu de estar localizado em South Side de Chicago, o marco zero para a maior parte do Blues urbano. Ele chegou a Chicago em 1959, e em pouco tempo se cruzaram com o seu colega Paul Butterfield. Juntos, eles exploraram as tabernas e nas articulações Blues nos bairros negros ao redor do campus da universidade em uma época em Blues gigantes como Muddy Waters, Little Walter, Otis Rush, Magic Sam e 'Wolf Howlin poderia ser encontrado tocando nos bares da região.

Em 1963, Bishop e Butterfield estavam prontos para pós-graduação - e não da universidade, mas de sua aprendizagem no âmbito do Blues de Chicago . Eles fizeram suas primeiras gravações daquele ano, fazendo uma sessão com os veteranos Billy Boy Arnold e James Cotton. Nesse mesmo ano, eles recrutaram Wolf Howlin, Sam Lay na bateria e Jerome Arnold no baixo, e o Paul Butterfield Blues Band nasceu. Em 1965, após a adição de Mike Bloomfield e Mark Naftalin à programação, o seu revolucionário LP de estréia foi lançado, abrindo a porta para quase todos os seguimentos Blues que se seguiram. Elvin lançou vários álbuns bem-recebido no início dos anos 70, antes de experimentar o seu maior sucesso pop, o ouro bateu recorde de ganho nacional "Fooled Around and Fell In Lovei" de seu LP 1976 "Struttin 'My Stuff".


Delta Groove Produções, o presidente Randy Chortkoff tem sido um fã e seguidor de musical de Elvin através de todas as muitas fases de sua carreira, começando com Butterfield Blues Band, em meados de 1960, e quando surgiu a oportunidade de trazer Elvin no Groove Delta . O resultado foi Elvin é indicado ao Grammy 2008 CD "The Blues Rolls On", e uma enxurrada de outros prêmios e distinções, incluindo a nomeação de Artista Masculino 2009 Blues do Ano pela revista Blues Blast. novíssima versão Elvin "Red Dog Speaks", seu segundo em Delta Groove Music, é a próxima etapa emocionante em sua jornada Blues.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela Visita. Seja Bem Vindo e volte, é sempre um prazer a sua companhia.