terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Roomful of Blues





Assim como o Blues a banda Roomful transcede o tempo sempre com muito talento e alegria . Atualmente, a banda conta com oito componentes que são peças importantes do mundo Blues e são liderados pelo guitarrista Chris Vachon. Em 2010, Phil Pemberton assumiu os vocais, trazendo a sua voz doce e cheia de soul e acrescentando mais uma dimensão nova e brilhante para o jazz, jump-blues e raízes musicais. A combinação vencedora de, swing, blues, R & B e soul continua sendo o ponto forte da banda , bem como a sua capacidade de encher a pista de dança. Junto com os novos membros, o baixista John Turner, o trompetista Doug Woolverton, os membros permanentes tecladista Travis Colby, o baterista Efraim Lowell, barítono e tenor saxofonista Mark Earley, tenor e sax alto Rich Lataille, Roomful agitaram muito em 2010.
Phil Pemberton Vocais Na estrada nos últimos 20 anos, este nativo de Massachusetts estava tocando em clubes e grandes festas, em todo os EUA, Inglaterra, França e Canadá. "Sua voz pode doer com ternura” afirmou Patricia Smith (indicado Pulitzer de Jornalismo) e Bill Smith (WTKK) "Este homem poderia cantar pelo mundo fora”. Chris Vachon Guitarra Chris é um verdadeiro multi-talento. Seu talento como um defensor da guitarra é bem documentada, e suas forças como produtor e compositor cresceu de álbum a álbum. Ele produziu a banda que tem seis álbuns , There Goes the Neighborhood (1998), Watch You When You Go (2001), Live at Wolf Trap (2002) the Grammy nominated That’s Right! (2003), and Standing Room Only (2004) and “Raisin’ A Ruckus” (2008) . John Turner Baixo Um veterano da cena do jazz , o baixista John Turner já se apresentou e gravou com quase todo mundo, especificamente o Either / Orquestra, Charlie Kohlhase, Scott Hamilton, Roswell Rudd, Lee Konitz, a Tommy Dorsey Orchestra, banda de Ornette Coleman, Magic Dick-Jay Geils e Blues Time. Colby Travis Piano Antes de ingressar na Roomful of Blues, Travis e sua banda jazz-funk "Hipology", foi um dos mais procurado sidemen da Inglaterra, foi backup de artistas notáveis como Ronnie Earl, Johnny Winter, KD Bell, e muitos outros grandes nomes Blues. Lowell Efraim Bateira Efraim é um multi instrumentista que começou a tocar bateria em uma idade adiantada em vista de outros que começaram muito jovem. Ele tem sido um pilar na cena Blues da Inglaterra por mais de uma década e foi eleito o "Melhor Baterista", em 2003 e 2004 pela revista New England Audiência Blues. Lataille Rich Sax Alto e Tenor Rich Roomful se juntou em 1970 e deu início do que se tornou a secção de metais mais lendários do blues contemporâneo. O interesse de Rich nas músicas dos anos 30 e 40, que levou Roomful para forjar o som característico, que se tornou marca registrada da banda. Mark Earley Sax Barítono e Tenor Como um fã de longa data de Roomful of Blues, e seu respeito com a tradição Blues, Mark Earley chegou na banda com seu tom de voz, idéias e presença de palco carismática. Doug Woolverton Trompete Com um maravilhoso desempenho trompete, Doug é um dos leões jovens e brilhantes do mundo trompete . Dependendo da música, você vai ouvir as influências que vão de Miles Davis a Louis Armstrong.

2 comentários:

  1. aew cara, to com um blog legal de guitarra ai, no qual eu passo algumas dicas pra galera que quer tocar http://palhetadacerta.blogspot.com/ e gostaria de fazermmos uma troca de links.. por favor responda. abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adriano obrigado pela visita.
    Prabéns e boa sorte com o seu blog está muito legal.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado pela Visita. Seja Bem Vindo e volte, é sempre um prazer a sua companhia.